terça-feira, 24 de junho de 2008

Um pesadelo chamado São Paulo Fashion Week – Capítulo I

Como a semana da moda pode acabar com sua paz interior, sua dignidade e com algumas boas amizades também!

Fim de maio ou começo de junho. A data não importa muito. Foi quando uma simpática proprietária de loja em Lego City ofereceu 4 lindos convites do SPFW para uma grande amiga minha e idealizadora de um dos projetos para os quais eu trabalho. (Neste caso, a empreitada se chama Movimento Fashion, é um suplemento sobre moda dentro de uma revistinha local).

Tá certo então. Todo mundo ficou muito feliz, porque seria a primeira vez em muitos anos de comparecimento ao evento que todos os participantes estariam portando convites.

Eu nunca tinha ido, pois defino as diretrizes da minha carreira neste momento, porém, essa minha amiga e as outras pessoas convidadas já estão envolvidas com moda há algum tempo, sendo freqüentadores tradicionais do evento.

Pois bem. Uma semana para a viagem. Preparativos para o Fashion Week? Nenhum, ora. Pra que se preocupar? Pra que se cadastrar como imprensa, pra que garantir convites com assessorias das marcas, pra que, se já existiam quatro lindos convites nos esperando numa linda loja na Oscar Freire???

A única preocupação que rondava a cabeça dos futuros visitantes da Bienal era a roupa com que iríamos nos apresentar frente a maior comunidade fashionista do Brasil. Mas devido à falta de “tempo”, ninguém foi lá muito fashion mesmo... a preocupação teve uma morte súbita, por ausência total de recursos.

Então as preocupações giravam em torno da data escolhida para visitar a grande São Paulo. Resolvemos que um belo dia o sábado, 21, e ficaríamos até domingo, quando haveria o esperado desfile da Colcci com a nossa amiga Gisele.

Tá. E continuando a linha do tempo...dia 16 tive que avisar minha amiga de que não poderia viajar com eles, pois teria uma prova no domingo. Então, alguns dias depois ela disse que não haveria problema algum em irmos na sexta e voltarmos no sábado. “Desculpe Gi, não poderemos te ver dessa vez! Sorry dear!”.

A amiga me ligou na quarta à tarde ainda, pedindo para que eu jurasse que iria honrar o compromisso. E eu disse pra ficar tranqüila. Sexta estaríamos lá. Mas teríamos que voltar no sábado a noite, sem negociação.

E daí foi só alegria? Não, caros amigos. Ainda tem muito mais...

Beijo da Lola

Um comentário: