terça-feira, 19 de junho de 2007

Trivialidades do universo feminino


Algumas coisas básicas sobre as mulheres - que eu não sabia!

Depois de quase 10 dias de silêncio absoluto e uma semana em coma, finalmente...aleluia! UM TEXTO!

Calma! Antes de qualquer coisa, gostaria de me justificar...

Antes eu reclamava que minha vida era vazia, porque eu não tinha um emprego e blábláblá...pois adivinha?! Agora que eu tenho um emprego não mudou absolutamente nada!

A pequena diferença é que agora eu não tenho muito tempo pra refletir sobre mequetrefisses, quando não é a criatividade que falta ou falha. Então, sem assunto nem criatividade fica bem difícil dissertar sobre o universo neurótico...

Pois bem...vamos lá...

Eu nunca tive oportunidade - nem muita vontade - de conviver em "rodinhas de meninas". Minhas rodinhas sempre foram predominantemente masculinas, quando não "empatadas" - 3 meninos para 3 meninas ou coisas assim...

Porém, acredito que minhas melhores amigas sempre tenham sido meninas. Sempre foi um convívio entre eu e a respectiva amiga - sem aquela coisa de amizade coletiva, onde tem uma turmina com 19 pessoas e todo mundo conta tudo pra todo mundo. Conversávamos sobre assuntos não-superficiais, do tipo problemas de família, aflições, medos, meninos... talvez, ocasionalmente, se falasse muita besteira...mas nunca foi algo comum...todos os papos deveriam ser publicados num livro - ou blog! rs

E nos dias atuais... me pego convivendo entre muitas mulheres. Meu ambiente de trabalho é predominantemente feminino. Não acho ruim nem bom. Não tenho uma opinião formada sobre isso. A única coisa que eu preciso falar é que eu estou surpresa. Por que? Já explicoooo!

Mulheres realmente falam sobre cor de cabelo, tinta, shampoo, banho de creme, escova progressiva, roupas, sapatos, bolsas. E não falam (falamos) pouco. Se não são (somos) interrompidas, podem (podemos) falar sobre isso por horas, talvez dias ininterruptos!

Eu amo maquiagem, roupas, sapatos e bolsas. Eu pinto o cabelo e pesquiso algumas coisas sobre a melhor tinta no orkut. Mas eu nunca imaginei que isso fosse MESMO pauta de longas conversas em rodinhas de mulheres.

Sempre achei que tudo isso fosse intriga da oposição, mas hoje, PASMA, concluo que realmente é tudo verdade!

Beijo da Lola!!

Um comentário:

  1. Viva as rodinhas mistas de amizade!

    Lola, é fato e isso nãoa contece só com rodinhas de mulheres.

    Se elas falam de maquiagem e homens, eles falam de futebol e cerveja e os gays falam de sexo e balada!

    Por isso prefiro osgupos mistos de amizade onde vc consegue sustentar mais de horas de conversa de assuntos variados!

    Viva aos amigos homens, as amigas mulheres e as amigas gays, todos unidos!

    ResponderExcluir