sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Modernas tentativas frustradas de comunicação

Vamos direto ao exemplo prático nada claro:

Hoje, tentei falar com a pessoa A.

A pessoa A não atendeu ao telefone.

Enquanto isso, a pessoa B me ligou. Mas como eu não queria falar com a pessoa B, em vez de ser gentil e aproveitar sua cordialidade, hospitalidade e amizade - e desabafar com ela - a dispensei rapidamente.

Quando enfim a pessoa A me ligou, eu estava encontrando a pessoa C, e então não pude falar como eu queria com a pessoa A. No final, o papo com a pessoa C foi sensacional, apesar de perturbador. E eu não falei direito nem com A e nem com B.

Acho que as pessoas deveriam passar mais tempo em silêncio. Ou então eu deveria falar com menos pessoas por dia, pra não atribular. Ou ainda, deveria aproveitar melhor pra conversar quando recebo uma ligação. Ou todas as alternativas anteriores estão corretas (X).

Você tem mais alguma sugestão?

Beijos da Lola, no momento mãe solteira deste blog.

5 comentários:

  1. Tenho uma sugestão: Que tal, não hora de dar exemplos, trocar A, B e C por Fulano, Beltrano ou Siclano. Sempre que eu venho aqui, parace que eu estou numa aula de Física. "Calcule a distância de A para B, sabendo que C..." rsrsrsrs. Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. ah, A B e C é tão mais curtinho...rs

    ResponderExcluir
  3. Uau... complicado...
    Silêncio rules!!!! rs
    *
    Eu muito mal educada nem te avisei/pedi pra colocar um link do seu blog lá no Notas.

    ResponderExcluir
  4. humm..eu sou uma tagarela...então acho q devia aproveitar melhor quando receber uma ligação..lógico que se for aquela pessoa mala é melhor o silêncio..enfim..depende de quem seja A,B, C ou D...rssrs...ajudou?? rsrsrs...bjs!

    ResponderExcluir