domingo, 4 de novembro de 2007

Discípulas de Nigella

Na abertura do "Coisas que não podemos ter", reclamei da ausência de comida mexicana na minha pequena cidade de brinquedo.

Mas como todos sabem, reclamar é fácil. E comecei a ficar incomodada com tanta reclamação e nenhuma atitude...

Então, resolvendo ter um pouco mais de ação e inspirada por minha querida Nigella, nesta última sexta resolvemos (eu, minha irmã e uma amiga) fazer uma "Girls and Tacos Night"!!

Agora posso ter comida mexicana por uma semana, já que é ÓBVIO que três garotas não comeram tudo isso numa única noite...

Caso você também esteja passando por um momento "Minha vida é um saco porque não posso comer comida mexicana", saia já da frente do computador e vá para o supermercado comprar:

PARA OS TACOS:

- 450g de carne
- 450g de mussarela ralada
- cheddar (de preferência aquele que vem numa bisnaguinha. Você não vê o cheddar na foto porque eu não achei no super, então dessa vez foi taco sem cheddar!)
- pimentão
- tomate - limão
- alface (eu não gosto de alface, e o nosso estava feio, por isso ele foi dispensado, mas pra quem gosta, fica bonito e gostoso!)
- massa pronta para tacos (caso não tenha na sua cidade eu não posso ajudar!)
- tempero mexicano (que é da mesma marca da massa pronta, mas você pode inventar também, porque inventar dá super certo!)

Doure a carne, depois acrescente o tempero com meia xícara de água. Deixe cozinhar até a água secar.
Coloque a massa pronta pra tacos por 5 minutos no forno. Depois tire do forno (não esqueça de desligar o fogo também!) e preencha a massa com tudo que você quiser.

PARA O SOUR CREAM:

O tempero mexicano costuma ser muito forte, e se você não quiser aquela sensação de estar cuspindo fogo, pode melhorar isso com o "Sour Cream". Ele "neutraliza" um pouquinho do sabor picante. Fizemos um monte, muito muito muito mais do que seria necessário. E como ficou muito bom, usamos numa torta pro almoço do dia seguinte, que também ficou sensacional.
Procurei a receita em alguns sites mas não achei nenhuma igual.

Então inventei esse, e todas nós concordamos que está igualzinho ao Sour Cream do restaurante mexicano que existia aqui na Lego's City:

- Creme de leite (use o de caixinha, porque é menos consistente)
- Cream cheese
- Iogurte natural


Bata tudo no liquidificador até ficar cremosinho igual o da foto.

Lembrando que essas medidas de creme de leite, cream cheese e iogurte natural são mais do que suficientes pra 3 pessoas. Na verdade, isso é sour cream pra 9 pessoas. Mas não ligamos pra isso, já que somos um pouco Nigella e inventamos receitas para o que fica na geladeira no dia seguinte!

A diversão é garantida, meus queridos!

Beijos da Lola-Lawson














3 comentários:

  1. ôpa! o mequetrefe tem serviço de utilidade publica tambem?!?!?
    BD

    ResponderExcluir
  2. Só tem uma coisa: dá pra você vir até Roraima, pra vc fazer essa receita aqui pra mim em? rsrsrsr Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Lola-Lawson...

    Eu tb faço noites mexicanas por aqui. Amo!!! Sabe, o sour cream eu faço um pouquinho diferente. Foi o cozinheiro do Guapo Loco (restaurante daqui do Rio) que me ensinou: faz sem o creme de leite! Fica mais sour... E mais encorpado!
    Ah, e experimente misturar feijão à carne moída... Fica show!
    E viva Mexico! rs
    E que venga el tequilla! rs

    Beijos, linda

    ResponderExcluir